Diferencial na hora do emprego

Escola Neo Wilsen oferece várias alternativas de cursos técnicos em Nova Iguaçu

Por marcelle.silva

Já está na hora de retomar a rotina de estudos. A aposta em cursos técnicos pode ser o que estava faltando para conseguir alavancar a carreira. Na Escola Técnica Neo Wilsen (Avenida Governador Roberto Silveira 1.073, no Centro de Nova Iguaçu. tels.: 3773-5203 e 2669-1858). São 19 opções.

As aulas foram retomadas na segunda-feira, mas ainda há vagas abertas. Os carros-chefes da unidade são os cursos de eletricista. São seis opções com mensalidades que variam de R$ 250 a R$ 350. O único requisito exigido em todos eles é que o aluno tenha pelo menos concluído o sexto ano do Ensino Fundamental.

Israel Coelho Moreira%2C de 17 anos%2C planeja ser engenheiro elétrico Cacau Fernandes / Agência O Dia

O curso mais procurado é o de eletricista instalador predial, que dura em média sete meses. Dele, o aluno sai preparado para fazer instalações em casas, indústrias e lojas.

Israel Coelho Moreira, de 17 anos, já concluiu o curso de eletricista predial e agora está terminando o de manutenção industrial. “Quero ser eletricista da Marinha e futuramente, me formar em Engenharia Elétrica. Já aprendi a mexer nas partes internas de uma casa, a consertar motor e a fazer uma planta elétrica, entre outras coisas”, contou Moreira.

Além dos cursos de eletricista, a unidade oferece aulas de conserto, instalação e manutenção de máquina de lavar, ar-condicionado e controlador lógico programável, NR-10 e cursos de solda, entre outros. Para se inscrever, é preciso levar cópia da identidade, do CPF e do comprovante de residência e três fotos três por quatro.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia