Por marcelle.silva
Passadas as férias, é hora de planejar o futuro. Para quem pensa em fazer o Ensino Médio e, ao mesmo tempo, se formar em um curso técnico de qualidade, é melhor se preprarar logo. De olho nesse estudante, o Colégio Equipe Grau (Rua Coronel Francisco Soares 245, Centro de Nova Iguaçu, tel.: 2667-1188) preparou novidades. A partir de março, terá aulas específicas preparatórias para avaliações de instituições, como a Faetec, o Cefet e a Fiocruz.

Na primeira fase do projeto, as aulas, na unidade de Nova Iguaçu, serão voltadas para estudantes do nono ano do Ensino Fundamental e do primeiro ano do Ensino Médio.

Alunos têm atividades extraclasse e reforço em horários especiaisCacau Fernandes / Agência O Dia

Podem se inscrever alunos da rede Equipe e também de outras instituições. As inscrições já estão abertas. As aulas serão em período extra-turno, ou seja, em horários diferentes do das escolas.

Além das aulas, haverá atividades com quadros interativos. Os alunos terão, em horários especiais, sessões de reforço, no Tira Dúvidas, com orientadores e professores.
Publicidade
Caio Ferreira Ribeiro, de 15 anos, foi aprovado no ano passado no Cefet e na Faetec. Segundo ele, as aulas dinâmicas e criativas facilitaram a assimilação dos conteúdos. “Os professores nos ajudaram muito com aulas divertidas, apesar de exigirem bastante nos estudos. É preciso dedicação e aproveitar ao máximo o que a escola oferece”, explica o aluno, que optou por estudar no Cefet.
Segundo o diretor, Rui Ferreira, o projeto “possibilitará ao aluno aumentar suas chances de aprovação”.
Publicidade