Por marcelle.silva
O assistente contábil Helder Fernandes Baía, de 26 anos, começou a estudar Ciências Contábeis em uma faculdade de ensino presencial, mas precisou abandonar o curso no segundo período por causa do trabalho. Em 2012, ele resolveu apostar no ensino a distância da Universidade Norte do Paraná (Unopar), a maior desse segmento no Brasil. No fim deste ano, ele vai poder conquistar o tão sonhado diploma.
Com mais de 40 anos de tradição e 300 mil alunos espalhados em mais de 450 cidades do país, a Unopar está com inscrições abertas para o vestibular na unidade de Nova Iguaçu (Rua Terezinha Pinto 55, Centro, tel.: 2667-9197). Uma oportunidade para quem não tem tempo sobrando. Os interessados podem se inscrever até 30 de janeiro e ficam isentos da taxa de R$ 30.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 30 de janeiroCacau Fernandes/Agência O Dia

A próxima prova será no dia 1º de fevereiro, e as aulas começam no dia 23 do mesmo mês. “Os cursos são reconhecidos pelo MEC e o diploma é igual ao da graduação presencial”, garante o diretor do campus, Marcelo Teixeira.

Publicidade
A Unopar oferece duas metodologias de ensino a distância: a semipresencial, com aulas presenciais uma vez por semana, e a 100% pela interne, em que todas as aulas são pela rede, com suporte de tutores. As provas são feitas mensalmente no polo. 
O método semipresencial é oferecido para todos os cursos. Já o 100% online está disponível para áreas como Sociologia, Administração, Ciências Contábeis, História, Matemática e Pedagogia.
Publicidade
Helder lista as vantagens da Unopar: “Flexibilidade, praticidade, qualidade do ensino. Saímos com a segurança da capacitação, com autonomia para investir no próprio desenvolvimento.”