Por marcelle.silva

É hora de voltar à escola com as energias renovadas, ainda mais se uma dor de cabeça frequente para professores, alunos e pais virar momento de prazer, diversão e conhecimento. Essa é a aposta do Sistema Elite de Ensino (Avenida Doutor Mário Guimarães 405, Centro de Nova Iguaçu, tel.: 2667-6110), que no dia 3 lançará uma plataforma na qual o dever de casa terá, além de exercícios e textos, jogos e vídeos.

Cada aluno vai receber questões em forma de missões compatíveis com o seu nível de aprendizado. A correção será automática. À medida que acertam, recebem desafios cada vez mais difíceis.

Ainda há vagas abertas para turmas do nono ano do Ensino Fundamental até a terceira série do Ensino MédioCacau Fernandes / Agência O Dia

Caso errem, são direcionados para videoaulas. Nelas, terão acesso a explicações sobre o assunto e, em seguida, a novas questões para validar o aprendizado. O resultado sai em tempo real.

O objetivo principal é preparar os estudantes para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para os concursos militares. No ano passado, os alunos da escola, 213 alunos foram aprovados para o Colégio Naval, 133 para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e 158 para a Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (Efomm). Outros 508 receberam conceito A no vestibular da Uerj.

Você pode gostar