Por nicolas.satriano

Cozinheiro de mão cheia há mais de 20 anos, Saulo Gonçalves se mudou de Pernambuco para a Baixada Fluminense, mas arrastou com ele temperos de todas as regiões do Brasil e de vários países. Com pegada contemporânea e sofisticada, o Saullo’s Gourmet (Rua João Fernandes Neto 1.014, Centro de Belford Roxo, tel.: 3748-2030) oferece alternativas multiculturais para quem quer fugir dos pratos padrões da Semana Santa.

“Cozinhamos desde as típicas comidas nordestina e mineira até a árabe, francesa, espanhola, italiana...”, diz Saulo, dono do restaurante.

Dica do chefe Saulo Gonçalves%3A pernil ao molho de ervas%2C arroz de açafrão e salada caprese com beringelaDivulgação

Criada por um cozinheiro francês na segunda década do Século 20, a salada Waldorf, com maçã e aipo, é uma das seis seleções de vegetais diariamente no bufê.

Outras opções de saladas oferecidas geralmente no self-service são a Colin’s Love (couve-flor com alcaparras e molho à base de iogurte), mostarda com ovos, cenoura com champignon, embutidos de presunto, pepino com presunto e caprese.

O cardápio varia no decorrer da semana. Terça-feira, dia das massas artesanais, o chefe prepara capelete, nhoque, canelone, rondele, e outras delícias da Itália.

A dobradinha e a costela com molho barbecue são especialidades da casa às quartas-feiras, dedicadas à gastronomia mineira. As quintas são recheadas de frutos do mar e nas sextas brilha a feijoada com carnes separadas.

Você pode gostar