Por nicolas.satriano

O Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) de Bongaba, no sexto distrito de Magé, foi fechado por tempo indeterminado. A prefeitura multou a empresa Marca Ambiental, responsável pela gestão do local, em mais de R$ 1 milhão, por ter cometido supostos crimes ambientais. Atualmente, o lixo está sendo destinado para uma estação de transferência próxima dali, e encaminhado para o aterro sanitário de Adrianópolis, em Nova Iguaçu.

ITAGUAÍ: CPI SUSPENSA

A sessão da Câmara de Itaguaí que instaurou a CPI contra o prefeito Luciano Mota (PSDB), em janeiro, foi suspensa pela Justiça. Nove vereadores ligados ao prefeito faltaram e entraram com o pedido no TJ. O presidente, Nisan Cesar, vai recorrer da decisão.

PROTEÇÃO AOS ANIMAIS

A deputada estadual Daniele Guerreiro (PMDB) presidirá a Comissão Especial para as Políticas Públicas de Proteção aos Animais, criada esta semana, na Alerj. Quando foi secretária em Mesquita, ela criou projeto para recolher animais de rua.

DEGUSTAÇÃO ARRETADA

Mussarela convidou para o evento cerca de 360 expositores de cachaçaDivulgação

O clima ameno do outono é ideal para saborear uma boa cachaça. A combinação poderá ser feita no sábado, a partir das 13h, durante a 32ª Degustação de Cachaça e Petiscos Nordestinos, no novo espaço do Restaurante Mussarela (Avenida Governador Leonel Brizola 8 512, Vila Rosário, Caxias). De acordo com o empresário Carlos Antônio dos Santos, o Mussarela, cerca de 360 expositores foram convidados para o festival. A entrada custa R$ 35 com direito a bebida e comida. Informações: 2781-1974.

Bastidores

A Vila Olímpica de Belford Roxo (Rua Celi 145, Piam) está com vagas abertas para o projeto Viva Vôlei. Podem se inscrever jovens de 7 a 14 anos.

No sábado, a partir das 7h, será realizada a ‘Caminhada na Natureza – Circuito – APA Pedra Lisa’, em Japeri. O ponto de encontro acontecerá na Igreja Nosso Senhor do Bonfim (Praça Olavo Bilac s/nº, Engenheiro Pedreira). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.caminhadas.info

Hoje, acontecerá o Torneio de Abertura do Núcleo Regional de Judô da Baixada Fluminense, a partir das 8h, no Ginásio Municipal de Esportes de Queimados (Av. Vereador Marinho s/n, Vila Pacaembu). Cerca de 400 atletas vão competir em oito categorias.


Você pode gostar