Por marcelle.bappersi

A Prefeitura de São João de Meriti ontem retomou uma série de obras importantes na cidade. “Apesar da grave crise na economia nacional, com o empenho do prefeito Sandro Matos, nós estamos conseguindo retomar os projetos, que vão garantir uma grande melhora na qualidade de vida dos moradores do município“, declara o secretário municipal de Obras, Ambiente, Defesa Civil e Habitação, Rodrigo Henriques Drigão.

Em parceria com o Governo Federal, duas importantes obras do PAC se tornaram realidade na cidade com a maior densidade populacional do país: a do Morro do Pau Branco (com o projeto em andamento), e a do PAC Drenagem - Parque Araruama, uma obra grandiosa, com dois quilômetros de galerias pluviais, que irá solucionar o problema de enchente e alagamento na região. “O PAC Drenagem - Parque Araruama está dentro do cronograma da prefeitura. Nós já vamos começar a montar o mapa de entrega”, afirma o secretário Drigão.

A prefeitura também tem feito parceria com o Governo Federal para realizar projetos habitacionais no município. Por meio do Minha Casa Minha Vida, 404 apartamentos do Condomínio Venda Velha I foram entregues à população carente da cidade. Ainda em 2015, os 404 apartamentos do Venda Velha II e os 660 do Condomínio Trio do Ouro serão destinados aos seus moradores. Todos os imóveis possuem o mesmo padrão de qualidade. Os apartamentos têm 44 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Na área da Saúde, a prefeitura está realizando a construção de um posto de saúde municipal em Agostinho Porto, outro na Presidente Kennedy, em Éden, e o próximo será construído no Guarani, em Jardim Metrópole. Já na área do Esporte e Lazer, o atual governo municipal irá retomar a construção de 17 obras de praças públicas, que proporcionarão um espaço de convivência e confraternização, garantindo a diversão dos meritienses.

Você pode gostar