Aposta na educação personalizada

Curso em Caxias oferece atendimento psicopedagógico e ensino individualizado aos alunos

Por marcelle.bappersi

Contribuir para o desenvolvimento intelectual e profissional de crianças e jovens da Baixada sempre foi um sonho de Ana Paula Moreira, 30 anos. Ela e o irmão, Guilherme Moreira, 31, resolveram fundar um curso de reforço escolar em Duque de Caxias, há oito anos, que depois ampliou os horizontes e hoje também é preparatório de concursos para escolas como o Colégio Pedro II, pré-militar e pré-técnico.

Leila Sá%2C aluna Ana Beatriz%2C funcionárias e a diretora Ana MoreiraAlexandre Vieira / Agência O Dia

O Curso TAU (Av. Passos da Pátria 120/504, bairro 25 de Agosto. Tel:3029-5075/2773-7272) tem uma proposta diferente dos cursinhos em geral porque foca no ensino individualizado, ao personalizar a atenção necessária para cada aluno. “Olhar para trás e ver que tenho participação ativa na caminhada de pessoas que hoje são vencedoras é a maior satisfação para mim”, disse Ana Paula. Ela ressalta que desde pequena é incentivada pelos pais a perceber o valor dos estudos. Hoje, o que para a idealizadora do projeto era um devaneio, já conta com mais de 300 alunos e cerca de 20 professores. O Curso TAU tem uma unidade no Centro e outra no bairro 25 de Agosto. “TAU” é um símbolo da língua grega que indica persistência e busca da perfeição.

A psicopedagoga Leila Sá, 45, auxilia na parte de autoestima e percepção das dificuldades dos alunos. “Ensinar uma matéria não é difícil, porque isso eles já aprendem na escola. Nossa missão aqui é mostrar que eles podem conseguir o que quiserem, com estímulo e incentivo”, disse Leila. É assim que o TAU trabalha para tornar o sonho de muitos jovens realidade.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia