Por marcelle.abreu

Postos de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine)reabriram semana passada no estado, mas para o morador da Baixada Fluminense a situação ainda é difícil. Na região, só estão funcionando os de Seropédica e Magé, além do balcão instalado no Rio Poupa Tempo, no Shopping Grande Rio,em São João de Meriti. Segundo a secretaria de Estado de Trabalho, a abertura de outros depende de parceria com prefeituras.

MÃE BEATA: PRIMEIRA DO ‘CONVERSANDO HISTÓRIA’

Mãe Beata participa do projeto 'Conversando Histórias'Divulgação

Antiga ativista dos direitos civis, Mãe Beata, nascida Beatriz Moreira Costa, será a primeira entrevistada do projeto 'Conversando Histórias', iniciativa da secretaria de cultura de Nova Iguaçu. O projeto quer fazer um registro em áudio e vídeo dos cidadãos que contribuíram para o crescimento da cidade. O bate-papo será na quarta, 29, a partir das 19h, no Teatro Sylvio Monteiro, Centro. Rua Getúlio Vargas, 50, Centro.

CURSOS GRATUITOS

Em parceria com o Senai e a Construtora Racional, a administração do Shopping Nova Iguaçu, ainda em construção, oferece 35 vagas para cursos gratuitos de pintor de obras e eletricista instalador predial. Informações pelos tels.3488-5681 e 3488-5642.

BASTIDORES

O Complexo Cultural Kenedi Jaime, da Prefeitura de Meriti, está com inscrições abertas para interessados em fazer um curso de teatro. A idade mínima é de 12 anos. Funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h. O endereço é Av. Automóvel Clube 206, Centro.

‘Itaguaí quer segurança. Nós queremos o batalhão’. Esse é o slogan da campanha que os moradores da cidade promovem nas redes sociais e nas ruas. Eles querem que o governador Pezão cumpra a resolução, de 2014, que cria o 42º Batalhão na cidade.

4ª edição do Festival Cenáculo de Teatro Cristão, no próximo final de semana, terá maratona de 10 produções , entre comédia e infantil. Será no teatro Raul Cortez, Praça do Pacificador, em Duque de Caxias.



Você pode gostar