Por marcelle.bappersi

De uma experiência mal sucedida com um pedido de pizza à intenção de abrir uma pizzaria que atendesse melhor à população de Nova Iguaçu:foi assim que começou a história do Restaurante Pizza e Pasta (Rua Mário Guimarães, 196, Centro de Nova Iguaçu), criada há 19 anos pelos irmãos Cláudio Lecas, de 51 anos, e Luiz Lecas, de 49.

Entre os pratos preferidos estão o executivo com a sobrecoxa assada%2C salada de batatas%2C arroz e feijão e o requintado filé à parmegiana Alexandre Vieira / Agência O Dia

Começaram vendendo pizzas, depois ampliaram o negócio. O forte do restaurante também são as massas. Cláudio e Luiz são casados com italianas, e dizem que não é só coincidência que o toque gastronômico da família tenha influência. Hoje o restaurante serve desde os pratos mais simples aos mais elaborados. E o cardápio atende a qualquer bolso, quando se pode pagar mais, como o filé à parmegiana que serve duas pessoas.(R$68,00). Quando não se pode pagar tanto, como é o prato executivo com sobrecoxa assada (R$19,90).

A receita de sucesso é simples, mas temperada com a dedicação de Luiz. “O segredo? Trabalhar muito, cuidar do padrão de qualidade e tratar bem a clientela. Não teríamos crescido tanto se não tivéssemos contado com a força dos amigos. Eu e meu irmão somos viciados nisso aqui”, contou.

Você pode gostar