Inscrições estão abertas para condução da tocha olímpica em Nova Iguaçu

Percurso terá 12 quilômetros e a previsão é que 60 pessoas sejam escolhidas para participar da corrida

Por felipe.carvalho

Se você quer conduzir a tocha olímpica durante sua passagem por Nova Iguaçu em agosto do ano que vem é melhor não perder tempo. Nesta sexta-feira, representantes do Comitê Olímpico Rio 2016,e da prefeitura divulgados os links para inscrição dos candidatos. A cidade, que foi a única da Baixada Fluminense escolhida para receber a tocha, já está com os preparativos a todo vapor para a cerimônia, que será realizada em agosto do ano que vem.

O secretário de Governo, Thiago Portela, destacou que a passagem da tocha será um marco na história do município. “Quanto mais pessoas se inscreverem, melhor. Nosso objetivo é mobilizar o máximo de iguaçuanos e dessa forma, trazer a população para as ruas e acompanhar essa grande festa. O percurso ainda não foi definido, mas vamos priorizar diversos bairros, não apenas o Centro”, afirmou Portela.

Alunos da Vila Olímpica estão empolgados com a possibilidade de conduzir a tochaPaulo Araújo / Agência O Dia

O percurso terá 12 quilômetros e a previsão é que 60 pessoas sejam escolhidas para participar da corrida, onde cada um deverá conduzir a tocha por 200 metros. Qualquer pessoa pode se inscrever através dos links dos patrocinadores do evento: http://quemseatreve.com.br/#/video/, https://www.revezamentobra.com.br/ e https://issoeouro.cocacola.com.br/?utm_source=Google&utm_medium=cpc&utm_content=Search-texto-TochaOlimpica&utm_campaign=CCV-OTRN.

A reunião contou com a presença do gerente regional do Revezamento da Tocha Olímpica, Conrado Pereira; do secretário de Esporte e Lazer, Adriano Santos; secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Rubens Borborema; presidente da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), Marcos Ribeiro e de representantes da Secretaria de Educação.

A rota de revezamento da tocha olímpica começará em maio de 2016, em Brasília, e passará ainda por Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Piauí e Mato Grosso do Sul. O revezamento irá durar cerca de 100 dias.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia