Laboratório de Serviço Social da Unigranrio presta atendimento

E oferece oportunidades aos alunos

Por marcelle.abreu

Você pode até achar que estudar e ter sua dedicação reconhecida por sua instituição de ensino é privilégio de poucos superdotados, mas isto é regra no curso de Serviço Social da Universidade Unigranrio (Rua Professor José de Souza Herdy 1160, Jardim Vinte e Cinco de Agosto, tel.: 3219-4040).

Tatiana Xavier%2C ex-estagiária%2C e a coordenadora do curso de Serviço Social da Unigranrio Marina AmoedoBruno de Lima / Agência O Dia

A história de Tatiana Nunes, 32 anos, é um bom exemplo do sucesso do programa de estágio do Laboratório de Ensino, Extensão, Pesquisa em Política Social e Serviço Social (LEEPPSSS) da faculdade, que realiza 580 atendimentos a cada semestre. Assistente social mais antiga do laboratório e ex-aluna-estagiária em todas as fases do processo de aprendizado, ela foi a primeira profissional formada na casa em julho de 2007 a trabalhar no setor, após concluir com louvor seu curso superior.

Para trabalhar no laboratório, o aluno do 5º período em diante passa por processos seletivos semestrais até a graduação, a fim de caracterizar sua aptidão às quatro fases do estágio curricular a serem cumpridas.

O LEEPPSSS recebeu o nome atual em 2010, mas funciona desde 2005. Seu próximo processo seletivo será realizado em 29 de agosto. Mais informações a respeito no site da instituição no endereço http://www.unigranrio.br/.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia