Trabalhos de artistas da Baixada ganharam espaço na Rádio Nacional

A primeira transmissão já aconteceu na quinta-feira passada, na Praça Elizabeth Paixão, em Mesquita

Por marcelle.abreu

Artistas e produtores culturais da Baixada ganharam uma boa notícia. Os trabalhos referentes à arte e cultura feito por eles serão exibidos na grade de programação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), entre eles a Rádio Nacional do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito durante encontro realizado na última quarta-feira, no Campus da Universidade Unigranrio, em Duque de Caxias.

Artistas questionaram que programação se baseava no Centro e Zona SulDivulgação

A Rádio Nacional montará a cada mês uma estrutura móvel que irá percorrer todos os municípios da região durante o segundo semestre deste e o início do próximo ano. A primeira transmissão já aconteceu na quinta-feira passada, na Praça Elizabeth Paixão, em Mesquita. A segunda cidade será Nova Iguaçu, em setembro e a terceira Duque de Caxias, em outubro. De novembro a fevereiro as transmissões farão uma pausa, e retornarão em março.

“A Nacional fala muito sobre a cultura da capital carioca, até sobre o Araguaia (rio que corta a Região Centro-Oeste), já passou da hora de mostrar o que está acontece na Baixada”, ressaltou o editor do Site da Baixada Wesley Brasil.

Quadro especial para a Baixada

Às 21h40 da próxima quinta-feira, a Rádio Nacional iniciará o quadro semanal ‘Estação Baixada – a vida cultural da Baixada Fluminense, dentro do programa “Sintonia Rio”. Já os mensais terão início às 10h e serão exibidos até a Voz do Brasil, às 19h. “Os artistas irão participar e debaterão temas diversos”, disse Wesley.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia