Futebol americano estreia hoje em Caxias

Equipe Duques FA enfrenta o Juiz de Fora Mamutes, de Minas Gerais

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - A equipe de futebol americano Duques FA, representante de Duque de Caxias, joga sua primeira partida oficial contra o time Juiz de Fora Mamutes, de Minas Gerais, neste domingo, às 10h, no Campo do Boa Vista II, na Rua Luciano Carneiro sem número, no primeiro distrito. A entrada é gratuita.

O projeto da equipe duquecaxiense começou há dois anos, mas demorou a sair do papel. Há apenas sete meses os atletas entraram em campo para os primeiros treinos e tiveram que driblar a dificuldade de encontrar local para a prática na cidade. “Não temos lugar fixo para os treinos, buscamos parceiros para conseguir um”, afirmou Victor Rodrigo, de 28 anos, um dos ‘donos’ da equipe de Caxias.

O Duques FA dispõe de 56 atletas, sendo 42 aptos a entrar em campo e 14 ainda em fase de preparação por causa da idade. “Temos atletas aqui de 14 anos em diante. Estamos moldando os talentos do futuro”, disse Victor.

?Reportagem feita em parceria com os estudantes do projeto Unigranrio/O DIA

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia