Por marcelle.abreu
Emilly passa para Medicina Paulo Araújo





A iguaçuana Emilly Borret, de 17 anos, surpreende mais uma vez. Depois de lançar o livro ' Diário de uma Jovem Embaixadora', a menina acabou de passar para a faculdade de Medicina da UFRJ, a mais tradicional no Rio. Ela publicou no Facebook toda a alegria e decretou:' vai ter pobre da Baixada estudando Medicina na UFRJ, sim!' Ela cursou o ensino médio no Cefet, em Nova Iguaçu, e conseguiu bolsa de 80% num prestigiado curso preparatório no Rio. Viva, Emily!






O projeto Brasil Sem Alergia inaugurou mais um serviço gratuito em seus três postos na Baixada Fluminense: o exame de espirometria, que pode identificar variados tipos de alergias respiratórias, especialmente a asma. O procedimento é oferecido em Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Xerém. Interessados devem ligar para:3939-0239 ou 2652-2175.

Queimados LGBT

Muitas plumas, paetês, fantasias e animação vão marcar a quinta parada LGBT de Queimados, hoje, a partir das 13h. O ponto alto será na Praça dos Eucaliptos, às 18h, com performance de drags queens, trio elétrico, e a apresentação da Rainha de Bateria da Beija-Flor, Raíssa.

BASTIDORES

A Justiça Federal mandou reabrir o Hospital de Mesquita e o prefeito Gelsinho afirmou que entrará com recurso junto ao TJ.

Roberta Barreto, ex-secretária de Educação no governo Zito, está no PMDB.Pode surgir daí uma chapa puro-sangue nas próximas eleições em Caxias: a dobradinha Washington - Roberta.

As inscrições para a mostra competitiva da 4ª edição do Iguacine- Festival de Cinema da Cidade de Nova Iguaçu vão até o próximo dia 30. Mais informações no site http://escolalivredecinemani.com.br/

O jornalista Ricardo Portugal e outros ambientalistas comemoram porque o Ministério do Meio Ambiente manteve o status de reserva biológica para a Floresta de Tinguá, em Nova Iguaçu.

Você pode gostar