Por marcelle.abreu
Queimados recebe festival de teatro cristão Luiz Ambrosio


A cidade de Queimados irá receber, pela primeira vez, uma edição do “Fest Huper 2015”, um festival de teatro cristão e social que visa evangelizar crianças, jovens e adultos através da arte e abordar temas relevantes da sociedade. Cerca de 150 atores de 12 companhias de teatro do Rio de Janeiro e de São Paulo passaram ontem e marcarão presença hoje pelo palco do Teatro Municipal Marlice Margarida Ferreira da Cunha (Av. Marinho Hemetério de Oliveira, S/N, Vila Pacaembu). O festival contará com espetáculos durante todo o dia. Se liga só: às 9h30 tem ‘A Festa no Céu’ (Infantil); às 10h50: ‘A Casa de Bernarda Alba’ (Drama); às 13h30: ‘Fragmentos de Sonhos’ (Tragicomédia); às 14h10:’ Aqui Ninguém Brinca’ (Comédia); às 15h20: ‘Deu a louca na mamãe’ (Comédia) e às 16h20: ‘A Tempestade’ (Drama). A entrada é franca e a classificação, livre.




O Teatro SESI de Duque de Caxias recebe a 9ª edição da Mostra Ibero-Americana de Cinema de Animação, evento mais conhecido na região como “Baixada Animada”. É a primeira vez que o espaço, com capacidade para 200 pessoas, recebe o evento. Além de ser a mais antiga mostra de cinema da Baixada Fluminense, este é o único evento dedicado à produção audiovisual de animação, nacional e internacional, na região. De 27 a 30 de outubro serão exibidos mais de 80 filmes de variados gêneros, com entrada gratuita e três sessões diárias, às 9h30, 14h30 e 19h30.

O clássico de William Shakespeare ‘Romeu e Julieta’ será apresentado na Sala de Espetáculos Amir Haddad. Em cena, duas Julietas. Uma sente toda emoção do primeiro amor, a outra sente por toda eternidade a dor de não poder ter vivido essa paixão. A peça fica em cartaz no dias 23 e 30 de outubro, às 20h. A Sala de Espetáculos Amir Haddad fica na Av. Getúlio de Moura 1302 - Centro/ Nova Iguaçu.

A criançada poderá entrar no clima dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Caxias Shopping, na “Arena Rio 2016”, até o dia 1º de novembro. De segunda à sexta, domingos e feriado das 14h às 20h, e aos sábados, das 10h às 22h, a atração gratuita conta com um cenário interativo, repleto de ilustrações que traduzem visualmente o conceito de “Megacidade, Meganatureza”.

O cantor Xande de Pilares marcará presença, hoje, na Roda de Samba Quintal do B9, no Espaço Cultural Fernando Cid, na Av. Duque EstradaMayer 331, Posse, em Nova Iguaçu. Participação: Renato da Fonseca e grupo Expressão. O evento começa às 15h.

Você pode gostar