Instituto de Assistência Médica é alternativa ao plano de saúde
Paciente só desembolsa dinheiro quando necessita de consulta ou exame
Por marcelle.abreu
Nosso cotidiano é tão corrido que muitas vezes não damos conta da importância de cuidarmos bem dela. E contar com a boa estrutura de uma rede de assistência médica pode ser decisivo em um momento crítico.
A moradora de Nova Iguaçu Thamires Silva, 23 anos, enumera os motivos de suas escolhas relacionadas à saúde. “Nem todo mundo que opta por não ter um plano de saúde tem necessariamente que contar apenas com os serviços públicos. Os valores praticados pelos serviços de assistência médica são definitivos nas minhas decisões sobre onde quero ser atendida. E escolho aqueles onde eu seja atendida rapidamente e cujos valores caibam no meu bolso”, afirma.
Fundado há 15 anos em Curitiba, o Instituto Med Prev (Rua Coronel Francisco Soares 46, 1º andar, sala 112, Nova Iguaçu, tel.: 2667-6131) conta com mais de três milhões de associados e filiais em mais 94 cidades brasileiras. E é uma opção para quem quer receber bom tratamento médico sem recorrer aos planos de saúde.
O presidente da filial iguaçuana, Murilo Andreassa, fala sobre benefícios que o instituto oferece à clientela. “Abrimos nossa filial devido a uma certa carência na saúde no município, com preços atrativos para desafogar as filas da rede pública. Ao contrário dos planos de saúde, que cobram mensalidade e o cliente paga muitas vezes sem precisar, nós cobramos um valor menor e o paciente só coloca a mão no bolso quando precisa ir ao médico ou fazer exames”, ressalta Murilo.
Publicidade
Para usufruir dos serviços do Med Prev, o paciente deve fazer seu cadastro gratuito em uma das unidades do instituto, munido de CPF e RG. Em seguida, ele ganha sua carteira de associado válida em todo o território nacional e já pode marcar suas consultas.
Oferece consultas médicas em todas as especialidades, exames de imagem (ressonância magnética, tomografia e ultrassom, entre outros) e de sangue (todos os tipos)e tratamentos odontológicos.