Por marcelle.abreu
Encontro de grafiteiros traz integração da arte com a comunidadeDivulgação

Mais de mil artistas do mundo inteiro se reunirão hoje para formar o maior encontro voluntário de grafite da América Latina, espalhando pinturas pela Vila Operária, em Duque de Caxias. A décima edição do Meeting of Favela (MOF) começa às 10h e é aberto ao público.
Este ano o MOF preparou uma série de atividades, que incluiu a revitalização do CIEP 228 Darcy Vargas em Saracuruna, o Baile do MOF, Pintura pré-mof, show de rock, batalha de MCs e diversas outras ações que acontecerão durante o evento Meeting Of Favela.


Espetáculo Sofia-35

O travesti Sofia enfrenta humilhação e preconceito na cidade grandeDivulgação


A Sala de Espetáculos Amir Haddad recebe hoje, às 19h, a peça Sofia-35. O espetáculo faz parte do intercâmbio entre o projeto de extensão da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) e espaços culturais da Baixada. A personagem Sofia, travesti nascida no interior do Ceará, ao se mudar para a cidade grande, não encontra um cenário menos machista e preconceituoso. O texto e atuação é de Cleilson Queiroz e a direção de Weslley Fontenele. O espetáculo é gratuito. Local: Av. Getúlio de Moura 1302, Centro de Nova Iguaçu. 


Mostra Luther King

Até amanhã (30) o Shopping Grande Rio realizará a exposição “Martin Luther King – Legado & Inspiração”, que reúne fotos e informações sobre a vida do líder pacifista, ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1964, dos Estados Unidos. A mostra é composta por 12 telas. A entrada é gratuita e poderá ser conferida de 10h às 22h.


Ensaio da Leão de NI

O calçadão de Nova Iguaçu será palco de muito gingado e samba no pé a partir de hoje. A escola de samba GRES Leão de Nova Iguaçu vai começar os ensaios de rua que acontecerão todos os domingos. A concentração será na praça Ruy Barbosa, a partir das 16h.

Você pode gostar