Por aline.cavalcante
Os rumos do mercado de pós-graduação atualmente estão voltados ao desenvolvimento de profissionais capazes de gerenciar turbulências e administrar seus efeitos. Por causa da crise aumentou a procura por cursos práticos de especialização, em que os alunos se aperfeiçoam rapidamente. Os cursos podem durar de seis meses e um ano.
A Unigranrio oferece cursos de pós- graduação de até seis mesesRENATO FONSECA


A Pró-Reitora do departamento de Pós-Graduação Lato Sensu e Extensão da Unigranrio (rua Prof. José de Souza Herdy, 1160, Jardim 25 de Agosto, Duque de Caxias, tel.: 3219-4040), Nara Pires, comandou uma pesquisa com mais de mil estudantes da instituição, que constatou uma demanda a ser atendida de ex-alunos recém-formados ou em época de conclusão de curso. “Mais de 90% dos estudantes não querem esperar para fazer uma pós depois de se graduarem. Então procuramos oferecer cursos de pós-graduação, em que os alunos se tornam especialistas em até seis meses”, ressalta.

Dentre as principais especializações oferecidas pela Unigranrio estão as pós em gestões de Marketing e Logística Integrada e a Estratégica de Pessoas e Marketing, ambas com duração de seis meses e voltadas a graduados em Administração, Marketing, Logística e áreas afins. Na área de saúde, destacam-se a pós em Cirurgia Bariátrica e Metabólica e a pós em Reprodução Humana Assistida, direcionada a médicos com especialização ou residência médica em ginecologia.