Todas as artes reunidas no Festival de Teresópolis

Evento segue até domingo com oficinas, mostra de teatro e contação de história. João Bosco, Toni Garrido e Roberto Menescal já passaram por lá

Por nara.boechat

Rio - O Festival de Artes de Teresópolis já é um grande sucesso de público e qualidade dos espetáculos. Apresentações de artistas de renome internacional e locais, brindando teresopolitanos e turistas com ótima música em um ambiente de paz e tranqüilidade, como vem se caracterizando a Praça Higino da Silveira – a da Feirinha de Teresópolis, no Alto, em dias de eventos.

A Secretaria Municipal de Turismo estima que aproximadamente vinte mil pessoas tenham passado pela praça nos primeiros dias do festival, durante o feriadão de Corpus Christi, com as famílias aproveitando o passeio, fazendo suas compras, apreciando a gastronomia na praça de alimentação e assistindo a belos espetáculos de música.

Boa música e diversos rítmos animaram os moradores e turistas que passaram por Teresópolis%2C o evento continua até domingoDivulgação

João Bosco, Toni Garrido, Toninho Horta, Duofel, Roberto Menescal, Wanda Sá e o sexteto BeBossa, além de Três de Nós, Jahguasoul, Bulo, RJ 130 e Capitão Blues levaram sua música para a praça de quarta a domingo, 29 de maio a 2 de junho, em diversos horários, oferecendo lazer de qualidade aos presentes na feirinha durante esses dias.

O prefeito Arlei destacou a retomada de Teresópolis no caminho da realização dos grandes festivais, que novamente está atraindo os turistas para o município. "O Festival de Artes recoloca Teresópolis na rota dos grandes eventos e grandes festivais de nosso estado. Estamos trabalhando para que o turista possa vir e ter grandes atrações de entretenimento", disse.

O Secretário de Turismo, Henrique Carregal, destaca a importância do II Festival de Artes para a afirmação do Turismo Cultural no Município. “O turismo tem o dever de agregar valores no interesse do bem público, do desenvolvimento econômico e do bem-estar social. Devemos zelar tanto por aqueles que nos visitam como pelos que moram na cidade. As parcerias com o Esporte, o Meio Ambiente, a Educação e a Cultura, e outras secretarias, serão sempre bem-vindas e promissoras, além dos representantes da sociedade civil organizada, instituições públicas e privadas. Este festival, em parceria com a CEG, é um bom exemplo”, assinala.

A programação prossegue até domingo, dia 9 de junho, com atividades gratuitas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia