Mulheres ganham centro de atendimento para garantir direitos

Elas serão orientadas em casos de violência doméstica, pensão alimentícia, aposentadoria e INSS

Por helio.almeida

Rio - As mulheres de São João de Meriti vão ganhar um reforço na garantia de seus direitos. A prefeitura, por meio da secretaria municipal de Direitos Humanos e Igualdade Racial, inaugura o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM). A cerimônia será realizada a partir das 17h, na Rua Defensor Público Zilmar Pinaud, s/nº, em Vilar dos Teles.

Instalado em uma casa com seis salas, brinquedoteca, copa/cozinha e banheiros, inclusive com acessibilidade para deficientes, o CEAM terá psicólogos, assistentes sociais e jurídicos.

Para garantir os direitos das mulheres os profissionais farão acolhimento e acompanhamento de casos de violência doméstica, orientações sobre pensão alimentícia, aposentadoria e INSS, além de encaminhamentos para as secretarias de Saúde, Educação, Trabalho e Renda, Superintendência da Melhor Idade, e, em determinados casos, Delegacia de Atendimento à Mulher e Defensoria Pública.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia