Por julia.amin

Meriti - Equipes da Prefeitura de São João de Meriti estão distribuindo informativos com os dias e turnos de coleta de lixo no bairro Venda Velha. A ação, que será realizada em todos os bairros do município, faz parte da campanha de conscientização da coleta de lixo e limpeza urbana. Além do informativo, cada morador ganha um imã de geladeira para marcar os dias de recolhimento do lixo em sua localidade.

O objetivo é fazer com que o morador passe a respeitar o cronograma, separando o lixo do entulho, colocando em sacolas plásticas ou recipientes e depositando na calçada somente nos dias e horários de coleta no bairro.

Moradores recebem a equipe que faz o trabalho de divulgação de porta em porta pelas ruas da cidade. Ação percorrerá todos os bairros Divulgação


“Se o morador coloca o lixo na calçada fora do dia e do turno da coleta, alguns animais podem mexer e espalhar este lixo, atraindo insetos e ratos que podem causar doenças. Este mesmo lixo, em dias de chuva, pode entupir ralos e bueiros, impedindo o escoamento da água” explica o secretário de Governo, Antônio Carlos Correa, o Titinho.

Turno diurno
Segundas, quartas e sextas – Agostinho Porto, Éden, Engenheiro Belford, Parque Analândia, Parque Araruama, São Matheus, Tomazinho, Vila Norma, Vila Tiradentes, Vila União, Parque Juriti, Gato Preto, Bacia de Éden, Parque São Nicolau, Vila Amorim, Vila Itapuã, Morro do Pau Branco, bairro José Peixoto, Parque Fluminense, Vila São Francisco.

Terças, quintas e sábados – Jardim Metrópole, Jardim Sumaré, Morro Vila Ruth, Morro do Guarani, Morro do Gonçalves, Morro Azul, Morro da Caixa D´Água, Morro da Andorinha, Vila São João, Vila Nadir, Parque Cruz Alta, Jardim Paraíso, Jardim Alegria, Vila Mercúrio, Vila Dias Lopes, Sitio dos Gansos, Vila dos Guedes, Jardim Califórnia, Vila Colúmbia, Trezentos, Jardim Santo Antônio, Parque Regina, Jardim Iris, Jardim Olavo Bilac, Vila da Saudade, Jardim Botânico.

Turno noturno 
Segundas, quartas e sextas Coelho da Rocha (lado da praça até parte de Éden), Grande Rio, Parque Novo Rio, Venda Velha, Vila Rosali, Parque Barreto.

Terças, quintas e sábados – Coelho da Rocha (lado dos supermercados), Jardim Meriti, Parque Alian, Parque Tietê, Vila Rosali, Praça da Bandeira.

Nos centros comerciais de São João de Meriti e Vilar dos Teles a coleta é realizada todos os dias e nos dois turnos, inclusive aos domingos.

Você pode gostar