Por helio.almeida

Rio - A primeira edição da Feira Literária de Magé termina neste domingo, no Centro. Organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o evento tem entrada franca, funciona das 9h às 20h, e também conta com um planetário.

Diversos títulos da literatura infantil e adulta estão à disposição do público. A faixa de preço dos livros varia de R$ 2 a R$ 75, com os estoques sendo renovados durante todo o evento. A Academia Mageense de Letras também está presente com publicações de seus membros.

No planetário instalado na Praça Dr. Nilo Peçanha, em frente ao Palácio Anchieta, os visitantes tem a oportunidade de conhecer mais sobre o universo. O local tem recebido a visita de centenas de alunos da rede municipal de ensino, onde eles ficam sabendo mais e de uma forma interativa as informações sobre corpos celestes, planetas e galáxias.

Uma rua inteira recheada de livros. A Feira Literária de Magé foi estrategicamente instalada na Rua Renato Pereira de Miranda, que liga a Praça Dr. Nilo Peçanha à Avenida Doutor Siqueira, principal via comercial no primeiro distrito de Magé.

No lançamento, a secretária de Governo destacou o evento como meio para incentivar a leitura. "O governo municipal está totalmente comprometido com a educação do município, que é a base para uma mudança real em Magé. Essa primeira feira literária é um sucesso. Aproveitem o espaço que é de todos", disse Sônia Sthoffel.

Você pode gostar