Óculos são entregues a alunos de escola de Nova Friburgo

Mais de 500 alunos já receberam óculos gratuitamente através da parceria entre o município e o Rotary Club local

Por helio.almeida

Rio - Mais 38 óculos foram entregues a alunos da rede municipal de ensino de Nova Friburgo, sendo 18 deles da Educação de Jovens e Adultos. A ação faz parte do programa “De olho no Futuro”, uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (SME) com o Rotary Club. A entrega aconteceu na sede da instituição, através de doações feitas pelos rotarianos e suas famílias, presentes ao evento.

Os estudantes foram atendidos, gratuitamente, no Centro Oftalmológico de Nova Friburgo, pelos médicos Alexandre Alvarez Ribeiro e Maurício Browne de Paula. Em julho, foram encaminhados, através do Rotary, 62 alunos para exames. Nessa etapa, 198 alunos passaram pela triagem nas escolas,

“De Olho no Futuro” começou em 2003 e, desde então, 11.636 alunos passaram pela triagem nas escolas, sendo 1.638 encaminhados para consulta, na qual foi identificada a necessidade do uso de óculos em 583 deles.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia