Por nara.boechat
Rio - Um curso de Gastronomia é boa oportunidade para obter uma profissão em alta no mercado. Preocupada com a formação profissional dos mesquitenses, a Coordenadoria de Políticas para a Diversidade Sexual, vinculada à secretaria de Mobilização Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Mesquita, em parceria com o Instituto Macieira Cultural e Social, fez um curso gratuito na área para os moradores do bairro BNH. Cerca de 50 pessoas compareceram à Praça Tenório Cavalcante na última quarta-feira, 22.
O presidente do Instituto Macieira%2C Marcio Cunha%2C aprovou o projeto destinado à população de MesquitaFrancisco Filho / Divulgação

O chef José Maciera ensinou técnicas de manipulação de alimentos, receitas de massas, óleos temperados e ainda deu dicas de empreendedorismo, com noções de preços, estoque, controle de qualidade e como abrir uma micro empresa. O diretor do Instituto Macieira, Márcio Cunha, explicou como funciona a parceria. "Nosso objetivo é contribuir com a sociedade através da qualificação profissional solidária de jovens e adultos. Esse trabalho com a prefeitura é um piloto de um projeto de expansão que pretende levar o curso para outros bairros", conta.

Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro BNH, Hilário dos Santos, as ações sociais são sempre bem-vindas. "Acho ótimo o trabalho da prefeitura. A união entre o poder público e a população é muito importante. Esse projeto proporciona um aumento do conhecimento e a gente fica bastante feliz em ter uma ação assim no nosso bairro", afirma. A Coordenadoria de Diversidade Sexual pretende realizar o curso novamente no BNH e depois o projeto segue para a Chatuba.