Por helio.almeida

Rio - As inscrições para o processo seletivo do Programa Nova Vida de trabalho educativo remunerado em Macaé será reaberto. Os jovens de ambos os sexos, de 14 a 17 anos, que perderam o prazo para se inscrever até o dia 21, poderão procurar os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) ou o Espaço Social do Lagomar, nos dias 12, 13 e 14 de março, das 9 às 17 horas, levando os documentos necessários. As provas objetivas de Língua Portuguesa e Matemática serão realizadas no dia 29 de março, em novo local, e ainda será feita uma entrevista social.

“De acordo com a Lei Municipal 3.054/2008, deve haver uma reserva de 10% das vagas a pessoas portadoras de deficiência. E a retificação do Edital 01/2014 cumpre essa legislação”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Meirelles.

O número de inscrições até 21 de fevereiro superou as expectativas da coordenação do programa social Divulgação

O trabalho educativo feito pelos jovens em repartições públicas será remunerado com valor equivalente a meio salário mínimo. Para participar do processo seletivo, é necessária a apresentação do Número de Identificação Social (NIS) do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do responsável legal pelo menor de idade. Também é preciso comprovar renda familiar de até três salários mínimos mensais, estar matriculado na rede municipal ou estadual de ensino e morar em Macaé.

Para a inscrição, devem ser apresentadas duas fotos 3x4 e a declaração escolar atualizada. Também devem ser entregues as fotocópias dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento; Certidão da Guarda Definitiva; Carteira de Identidade; CPF; CPF e RG do pai ou da mãe; comprovante de residência e comprovante de Renda Familiar dos pais ou responsáveis.

O Edital Retificador do 01/2014 está disponível no Portal da Prefeitura (www.macae.rj.gov.br). É importante não esquecer que a data e o local da prova objetiva foram alterados. Será no dia 29 de março, das 14 às 16 horas, no Colégio Municipal Professora Maria Isabel Damasceno Simão, no Centro.

O número de inscrições até 21 de fevereiro superou as expectativas da coordenação. Daí o adiamento da prova, que seria dia 8, uma vez que o local divulgado no primeiro edital não comportaria o número de candidatos.

Você pode gostar