Por thiago.antunes

Rio - Com expectativa de reunir cerca de 250 expositores — 20% mais que a edição anterior — , a 16ª Flumisul (Feira de Negócios do Sul Fluminense) será aberta nesta quarta-feira, às 17h, em Barra Mansa. O evento vai até dia 27 no Parque da Cidade, com oportunidades de negócios em vários segmentos, como siderurgia, metalurgia, agricultura, eletrônica, informática, indústria automotiva, alimentos e produtos e serviços. Com entrada franca, a expectativa é atrair 80 mil pessoas durante os cinco dias.

Um dos destaques da programação é a Semana de Moda, que oferecerá descontos de até 70%. No ano passado o evento inovou com a moda outlet: roupas, calçados e acessórios a preços de ponta de estoque, atraindo grande público. Em sua quinta edição, a semana teve um crescimento de 30% no número de expositores, saltando de 14 para 22.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa, Antônio César e Silva, o Tuca, disse que, além da expansão dos estandes, a feira conta com atrações diárias, ampla área de alimentação e uma nova entrada, mais próxima ao estacionamento, além de mais empresas prestadoras de serviço e do comércio. Haverá ainda o Espaço Flumiarte, destinado aos empreendedores individuais que trabalham com artesanato.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informa que na Semana de Moda haverá venda de produtos, atividades de lazer, desfiles e apresentações de grupos de dança. “É uma vitrine para o consumidor que, muitas vezes, torna-se cliente fiel após a Flumisul. O objetivo é esse: fortalecer o comércio varejista que é tão tradicional em nossa cidade e uma importante fonte de geração e renda”, explicou Alício Camargo, presidente da CDL. O Sebrae dará atendimento aos empresários de plantão, oferecendo orientações sobre crédito e outros serviços.

Você pode gostar