Defesa Civil realiza curso de primeiros socorros em Barra Mansa

Atiradores do Tiro de Guerra participaram do treinamento, promovido no Parque da Cidade

Por vinicius.amparo

Rio - A secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, ministrou nesta quarta-feira (30), a parte prática do curso de primeiros socorros para 36 atiradores do Tiro de Guerra, em Barra Mansa. O curso foi realizado no Parque da Cidade.

A massagem cardíaca é considerada um dos itens mais importantes no socorro à vítimaDivulgação/Cris Oliveira

Segundo o sargento Renato Souza, o objetivo foi ensinar as técnicas aos atiradores e que eles possam ser multiplicadores. “O objetivo maior é, obviamente, salvar vidas. Como a Defesa Civil tem uma equipe especializada, essa parceria com a coordenadoria é fundamental para os ensinamentos da instituição”, comentou.

O objetivo do treinamento é ensinar as técnicas de como salvar vidasDivulgação/Cris Oliveira

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Barra Mansa, Carlos Natanael Geremias, há uma lei complementar que institui que o Exército Brasileiro participe de ações de defesa civil, por isso a coordenadoria ministra três cursos da grade curricular dos atiradores: ações de defesa civil, prevenção e combate a incêndio, e primeiros socorros.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia