Por thiago.antunes

Rio - Pesos-pesados da economia do Sul Fluminense vão às compras nesta quinta e sexta-feira em Volta Redonda. Profissionais dos departamentos de compras da CSN, Votorantim, Light, Saint Gobain, Petrobras Transporte, Nuclep, Vale e Man Latin America vão buscar novos fornecedores na rodada de negócios que acontece durante a sexta edição da Semana de Negócios Metalmecânica, que será aberta nesta quarta-feira.

“Durante a rodada, possibilitamos que micro, pequenas e médias empresas da região fiquem frente a frente com os departamentos de compras de empresas âncoras nacionais. Essa aproximação fomenta o relacionamento entre as empresas e gera negócios”, disse Adriana Silva, presidente do Sindicato das Indústrias de Metalmecânicas do Médio Paraíba (MetalSul).

A expectativa é movimentar R$ 15 milhões em negócios para os próximos meses, média do volume fechado nas edições anteriores. Para Adriana o cenário atual da região favorece a promoção de rodadas de negócios. “A instalação de novas empresas do setor automotivo e a expansão dos setores de siderurgia e metalurgia abrem um novo leque para as micro e pequenas empresas”, disse.

A Semana de Negócios também vai oferecer outras atividades, como uma palestra com o jornalista Paulo Henrique Amorim sobre “Perspectivas e tendências econômicas do Brasil”, abrindo o evento. Uma área de exposição será destinada para a apresentação de produtos e serviços das empresas da região, que contará ainda com um espaço para informações sobre crédito, inovação tecnológica e apoio à atividade industrial, o Serviço de Orientação ao Empresário (SOE).

Promovida pelo Sebrae e o governo do estado, por meio do Programa Compra Rio, a rodada acontece amanhã e sexta-feira, das 14 às 20h, no antigo escritório central da CSN, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.

Você pode gostar