Festival Internacional de Dança tem abertura nesta quarta-feira

Maior evento do estado do Rio, festival vai até domingo, com entrada franca

Por vinicius.amparo

Rio - Cabo Frio vai viver e celebrar a arte em forma de dança. Um dos eventos que mais referenciam a cidade e a região, o Festival Internacional de Dança tem sua abertura oficial na noite desta quarta-feira (3), reunindo milhares de bailarinos e amantes da dança vindo de diversas partes do País e do exterior, o Complexo Esportivo Aracy Machado, na rua Henrique Terra, s/nº, no Portinho. 

Com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, o maior evento do Estado do Rio terá programação diversificada, com grandes nomes da dança e deve atrair até o domingo um público superior a 12 mil pessoas.

Em sua décima edição, o festival vai proporcionar apresentações de escolas, grupos e academias de dança de forma competitiva dentro de modalidades e categorias diversas como balé clássico, dança contemporânea, danças populares, dança de salão, dança de rua, estilo livre e jazz. Também serão realizados cursos de diversos estilos de dança, premiações especiais a fim de estimular o conhecimento técnico dos participantes, entre outras ações.

O festival vai proporcionar apresentações de escolas%2C grupos e academias de dança de variados estilosDivulgação


Para a idealizadora do festival, Márcia Sampaio, empresária da dança, um dos maiores diferenciais do evento é a entrada franca que possibilita o acesso das pessoas menos favorecidas financeiramente.

- O festival cria espaço para que sejam mostradas coreografias de artistas que necessitam de eventos deste porte para divulgar as suas ideias através da dança. Visa uma premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas valorizando, desta forma, os trabalhos apresentados na mostra competitiva, incentivando a produção de novos trabalhos pelos artistas participantes.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia