Por vinicius.amparo

Rio - Os números de mais 280 apartamentos do Conjunto Habitacional Terra Nova, foram sorteados nesta terça-feira (21) em Nova Friburgo, Região Serrana, para pessoas que viviam em área de risco e foram desabrigadas durante as enchentes que atingiram o município em janeiro de 2011. O sorteio distribuiu as unidades entre moradores já aprovados por critérios técnicos em etapas anteriores. A entrega das chaves será feita após a assinatura do contrato com a Caixa Econômica, o que acontecerá nos próximos dias.

O evento foi realizado no Teatro Municipal de Nova Friburgo, na Praça do Suspiro, com a presença do secretário estadual de Governo, Affonso Monnerat, e do subsecretário extraordinário da Região Serrana, José Beraldo. As últimas 780 unidades previstas para o mesmo condomínio serão entregues até dezembro.

280 apartamentos do Conjunto Habitacional Terra Nova foram para pessoas que viviam em área de risco e foram desabrigadas durante as enchentes na cidadeDivulgação

Uma das moradoras do Bairro Ouro Preto que tiveram a casa interditada, após as enchentes de janeiro de 2011, a dona de casa Júlia Rodrigues Bello, de 74 anos, comemorou o fato de que, a partir de agora, não precisará mais ficar apreensiva em tempos de chuvas, já que sua nova residência é localizada em área segura. "Estou satisfeita e feliz, mas principalmente aliviada por poder ter noites tranquilas de sono", disse a dona de casa.

As unidades do Terra Nova contam com área construída de 42 metros quadrados, composto por sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço e estão distribuídas em 14 blocos com cinco pavimentos, cada. Cada bloco possui 20 apartamentos.

Com as novas moradias, a cidade tem agora 1.557 moradias para desabrigados. Antes, tinham sido entregues 1.120 unidades do Terra Nova, 96 do Conjunto Habitacional Vista Bela, no Bairro de Floresta, e 61 casas modulares, no Parque das Flores.

Você pode gostar