Por vinicius.amparo

Rio - A Cedae inaugura nesta quinta-feira (23), às 10 horas, na Rua Romualdo Monteiro de Barros s/nº, no bairro Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, no município de Maricá, as obras de implantação do sistema de abastecimento de água dos distritos de Inoã e Itaipuaçu, em Maricá. Orçadas em cerca de R$ 70 milhões, as obras vão beneficiar diretamente cerca de 47 mil habitantes e incluíram a construção de dois reservatórios, adutora, redes distribuidoras e um booster (conjunto de bombas que regula a pressão na rede). A obra, que vai triplicar a vazão atual, reforçará o abastecimento da região no entorno do Comperj.

O empreendimento integra o Programa Água para Todos do governo do Estado e é fruto de parceria entre os governos estadual, através da Cedae, e federal, no âmbito do PAC. Com a implantação da primeira fase do empreendimento será iniciado o trabalho de topografia para o projeto da segunda fase, incorporando novos logradouros com redes ainda não implantadas.

O projeto incluiu a construção do Reservatório Inoã, com capacidade de armazenar 2 milhões de litros de água; o Reservatório de Itaipuaçu, com capacidade de 4 milhões de litros; uma adutora de água tratada com cerca de 10 quilômetros de extensão e diâmetros variando entre 200 milímetros e 600 milímetros; tronco distribuidor com cerca de 7 quilômetros de extensão e diâmetros entre 300 milímetros e 400 milímetros e a construção do sistema de bombeio booster Ipiíba, com três conjuntos motor-bomba.

"Além disso, também foi construída a rede distribuidora de Inoã, com 43 quilômetrops de extensão e diâmetros entre 50 milímetros e 400 milímetros; a rede distribuidora de Itaipuaçu, com 159 quilômetros de extensão e diâmetros entre 50 milímetros e 500 milímetros, e foram executadas 11.300 ligações domiciliares: 4 mil em Inoã e 7.300 em Itaipuaçu", disse o presidente da Cedae, Wagner Victer.

Além do presidente da Cedae Wagner Victer estará presente o secretário estadual de Obras, José Iran Peixoto Júnior.

SERVIÇO

DATA: Quinta-feira (23/10)

HORÁRIO: 10 horas

LOCAL: Rua Romualdo Monteiro de Barros s/nº (antiga Rua 191), bairro Jardim Atlântico, Itaipuçu, município de Maricá

Você pode gostar