Por vinicius.amparo

Rio - Autoridades de segurança de Volta Redonda finalizam os detalhes do projeto Cidade Protegida – um sistema de câmaras para leitura de placas dos veículos nos principais pontos da cidade. O projeto será implantado através de uma parceria entre as polícias civil e militar, Governo do Estado e da administração municipal.

A iniciativa, que tem como principal objetivo monitorar veículos roubados, em tempo real, agilizando o trabalho da polícia, será lançada nesta quinta-feira (dia 30), às 9 horas, na sede do Ciosp. Criado por uma equipe da Empresa de Processamento de Dados de Volta Redonda (EPD), o projeto prevê o monitoramento de veículos que trafegam pela cidade através de câmeras OCR (Optical Recognition Character – Reconhecimento Ótico de Caracteres) espalhadas por pontos estratégicos do município.

De acordo com o delegado titular da 93ª DP, Antônio Furtado, a integração das forças de segurança, mais uma vez, irá beneficiar a população de Volta Redonda e cidades vizinhas. “A implantação desse projeto será fundamental para que veículos furtados e roubados sejam recuperados com a máxima presteza. Essa integração de forças e do poder público irá aprimorar ainda mais o nosso serviço”, afirmou Furtado.

O prefeito Antônio Francisco Neto recebeu na última sexta-feira (dia 24), em seu gabinete, representantes do Ciosp, da Guarda Municipal, da 5ª Risp (Região Integrada de Segurança Pública), do 28º Batalhão da Policia Militar e do delegado titular da 93ª DP, Antônio Furtado, para discutir o projeto.

Você pode gostar