Festival Gastronômico Sabores do Noroeste tem início nesta terça

Serão 25 estabelecimentos oferecendo um prato específico por um valor popular

Por vinicius.amparo

Rio - A solenidade de lançamento do Primeiro Festival Gastronômico Sabores do Noroeste acontece nesta terça-feira (11), às 20 horas, no Salão de Convenções do Hotel Caiçara, BR 356, km 02. O Festival tem como objetivo, fomentar a cultura gastronômica, o turismo e a economia da cidade de Itaperuna e região, transformando o cenário local em um circuito gourmet, onde serão apresentados novos pratos, porções e petiscos criados exclusivamente para o Festival.

A ideia é evidenciar as potencialidades de restaurantes, bares, padarias, buffets, hotéis, além do trabalho realizado pelos chefs e suas receitas, destacando a culinária local e promovendo o turismo nas cidades da região Noroeste Fluminense, destacando os pontos gastronômicos das cidades representadas.

Unir gastronomia, cultura e pessoas é uma das propostas do Festival, bem como proporcionar uma viagem à culinária de diversas partes do mundo, através de pratos executados a partir de receitas e ingredientes típicos de cada região. Serão 25 estabelecimentos oferecendo um prato específico no valor de R$ 18,00 por pessoa.

O Festival Gastronômico Sabores do Noroeste será realizado de 20 a 30 de novembro de 2014 nos estabelecimentos participantes. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, Sebrae-RJ, Fecomércio, Núcleo Gastronômico do Noroeste, Sindicato do Comércio, Siane-RJ e Senac-RJ.

Outras informações podem ser obtidas no site www.saboresdonoroeste.com.br.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia