Por vinicius.amparo

Rio - Buscando colaborar na conscientização dos trabalhadores rurais, a Ihara, tradicional fabricante de defensivos agrícolas, leva o Projeto Cultivida para Paty do Alferes (RJ), nos dias 14 e 15 de novembro. A ação tem como objetivo proporcionar, por meio da prevenção, melhorias à saúde dos trabalhadores rurais e informá-los para que façam uso adequado dos agroquímicos durante sua aplicação no campo. A cidade é a terceira a receber o evento neste ano.

O Cultivida tem ações previstas para os dois dias no município. Na sexta-feira (14), o foco são as equipes de saúde, que terão palestras e orientações sobre prevenção. O encontro busca capacitar esses profissionais sobre como realizar o monitoramento da saúde, diagnosticando uma possível intoxicação por defensivos e quais medidas devem ser tomadas nesses casos.

Já no sábado (15), os agricultores e suas famílias terão palestras sobre como utilizar corretamente os agroquímicos, a importância do uso dos equipamentos de proteção, além de atividades recreativas. O Cultivida tem o apoio da Prefeitura de Paty do Alferes e de parceiros da Ihara, que estão auxiliando na realização do encontro na cidade.

Neste ano, este é o terceiro município a receber o projeto que já passou por Santa Cruz do Sul (RS) e Ipuiuna (MG). Em 2013, a ação esteve em Caxias do Sul (RS), Petrolina (PE), Santarém (PA) e Jaguaré (ES). Até o momento, cerca de 5.600 famílias já foram beneficiadas.

O evento acontece neste sábado (15) às 8h30 no Ginásio Esportivo Municipal Hugo Corrêa Bernardes Filho. O endereço é: Rua Lino Bernardes, S/N, Centro, Paty do Alferes.

Você pode gostar