Pirai vai receber obras de ampliação do sistema de abastecimento de água

Investimento de R$ 4 milhões será feito na localidade do Varjão. Produção vai passar dos atuais 10 litros por segundo para 20 e beneficiará mais de três mil habitantes da região

Por eduardo.oliveira

Rio - Piraí, na região Sul do Estado do Rio, vai ganhar obras de ampliação do sistema de abastecimento de água da localidade do Varjão. Com investimento de cerca de R$ 4 milhões, as intervenções vão dobrar a oferta de água para a região. A inauguração será feita pelo Governo do Estado, através da CEDAE, neste sábado (29/11), às 10 horas, na Praça do Varjão. 

"A intervenção incluiu a ampliação da produção de água tratada com a implantação de uma subadutora em PVC com 8,4 quilômetros de extensão, aumentando a produção de água tratada dos atuais 10 litros por segundo (l/s) para 20 l/s e beneficiando diretamente mais de três mil habitantes da região.” destacou o presidente da Cedae, Wagner Victer.

Além de Victer, estarão presentes no evento o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão e o prefeito de Piraí, Luiz Antonio da Silva Neves.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia