Por vinicius.amparo
Rio - Neste próximo domingo (11), a partir das 15h, a Associação de Moradores Alvorada e Água Comprida, com o apoio da prefeitura de Barra Mansa,  realiza o 'Encontro de Jornada de Folia de Reis e São Sebastião'. O evento será realizado na Praça Marcello Drable, localizada no bairro Água Comprida. A previsão da organização é que o encontro termine por volta de meia noite.
Segundo o superintendente da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Cláudio Chiesse, a expectativa é que aproximadamente 400 pessoas participem da festa. “Buscamos preservar e incentivar as ações culturais tradicionais remanescentes no município” enfatizou o superintendente, que ainda acrescentou que o evento contará com apresentações de música e dança em homenagem aos Santos Reis e a São Sebastião, com canto de hinos de louvor e apresentação dos tradicionais palhaços.
Publicidade
“Queremos desmistificar as histórias sobre a Folia de Reis, preservando a tradição, que passa de geração em geração”, declarou o secretário de Desenvolvimento Rural de Barra Mansa e principal apoiador da jornada municipal, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza. Ainda de acordo com o secretário, a jornada é uma representação da fé. “As famílias não precisam ter medo de abrir suas casas, para receber a bandeira sagrada, e assim, mostrar às crianças que tal apresentação faz parte da cultura brasileira”, finalizou ele.
O encontro vai se repetir no próximo sábado, dia 17, no Corredor Cultural e no domingo, dia 18, na quadra do Colégio Estadual Boa Vista, no bairro Boa Vista II.