Por eduardo.oliveira

Rio - A cidade de Nova Iguaçu vai sediar no dia 16 de março a 9ª edição da Feira de Empregos. O evento reunirá pelo menos 30 empresas, com oferta de cerca de quatro mil oportunidades de trabalho para todos os níveis de escolaridade e qualificação profissional.

O evento faz parte do projeto “Empregabilidade em Movimento”. A feira será realizada entre 8h e 17h na Praça Rui Barbosa, ao lado do calçadão, com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Trabalho e Renda e da Fundação Educacional e Cultura de Nova Iguaçu (Fenig). A expectativa dos organizadores é que cerca de 10 mil pessoas compareçam ao local do evento.

A ideia do projeto é transformar a feira numa grande ponte entre companhias de pequeno, médio e grande porte, como a Leader, Granfino ou Lojas Americanas, já confirmadas, levando a inclusão social às pessoas por meio de capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho.

Serão oferecidos também cursos profissionalizantes e de capacitação. A feira vai disponibilizar ainda serviços de emissão de 1ª e 2ª via de documentos, como Carteira de Trabalho e Carteira de Identidade; localização de Certidão de Nascimento, cadastramento no Programa Minha Casa Minha Vida e no Bolsa Família, além de aferição de pressão arterial, teste de glicose, identificação sanguínea e orientação jurídica.


Você pode gostar