Distribuição do IPTU começa este mês em Porto Real

Com vencimento dia 30 de abril, imposto poderá ser pago à vista, em cota única, ou dividido em até seis vezes

Por eduardo.oliveira

Rio - Já em fase de impressão, a distribuição do IPTU de Porto Real vai acontecer a partir do dia 17 de março. Enviado pelo Correio, impresso na internet ou adquirido no Departamento de Arrecadação Tributária (DAT), o imposto, com vencimento dia 30 de abril, poderá ser pago à vista, em cota única, ou dividido em até seis vezes.

De acordo com o diretor do DAT, Leonardo Medeiros, quando à vista o IPTU oferece 10% de desconto enquanto dividido a parcela mínima deve ser de R$ 30,00 reais. “Caso o carnê não chegue na residência até o final de abril e o morador queira realizar o pagamento em cota única com desconto de 10%, deve pegar a segunda via no anexo da prefeitura ou imprimir o carnê na internet para não perder o desconto”, orienta o diretor.

Ainda segundo Medeiros, o imposto que não chegar, provavelmente seja motivado pela falta do endereço completo do imóvel cadastrado na prefeitura. “Nesse caso o contribuinte deve comparecer ao DAT e solicitar a segunda via. Na ocasião é importante que o contribuinte esteja munido de RG, CPF e comprovante de endereço, para atualizar o cadastro do imóvel”, explicou.

O reajuste do IPTU de 2015, que teve como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCAE) com inflação dos últimos 12 meses, foi de cerca de 6%.

“É um compromisso e responsabilidade do cidadão contribuir com o IPTU a fim de o município administrar e efetivar melhorias constantes, serviços públicos de qualidade, permitindo que tenhamos uma Porto Real cada vez melhor”, disse a prefeita Maria Aparecida da Rocha Silva, a Cida.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia