Por eduardo.oliveira

Rio - Os donativos arrecadados pela juíza do 1º Juizado Especial Criminal de Niterói, Rosana Navega, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção de Niterói, serão entregues neste sábado (14), ao vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Social de Itaboraí, Audir Santana, destinados aos oito mil desempregados do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), que, segundo a juíza, estariam com cerca de 5 meses de salários e direitos trabalhistas atrasados. O evento contará também com a presença do juiz diretor do Fórum de Itaboraí, Almir Carvalho, que, de acordo com a juíza, “está sendo muito atuante”. A previsão é de que o fórum local vire mais um posto de coleta.

Além de arrecadar produtos de limpeza e alimentos não perecíveis, a magistrada ainda mobilizou o bazar do fórum de Nova Iguaçu, que normalmente arrecada doações para a biblioteca Patrícia Acioli, para integrar o projeto.

A juíza Rosana Navega afirma que se sentiu muito sensibilizada com a história das famílias. “Como juíza e cidadã, peço ao governador Pezão e ao Prefeito Eduardo Paes que aproveite estes trabalhadores para as obras das Olimpíadas de 2016”, disse.

Segundo a Prefeitura de Itaboraí, sem ajuda, não vai ser possível atender à demanda dos desempregados, que atualmente representam cerca de 70% da população de rua do local. As doações que ainda vierem a ser arrecadadas serão entregues a cada 15 dias ao vice-prefeito de Itaboraí, Audir Santana.

Confira, abaixo, os postos de coleta de doações:

Fórum de Niterói

Av. Amaral Peixoto, sem número – 9º andar – Centro – Niterói

OAB - seção Niterói

Av. Amaral Peixoto, 507 – 10º andar – Centro – Niterói.

Você pode gostar