Por vinicius.amparo

Petrópolis (RJ) - A comissão organizadora da campanha “IPTU em dia dá prêmio” está com as atenções voltadas para o próximo sorteio da loteria federal, que será realizado nesta quarta-feira (08). Isso porque os números contemplados nos dois últimos concursos, realizados nos dias 28 de março e primeiro de abril, foram acima do número de inscrições do cadastro imobiliário. Ao todo, o município conta com 641.262 inscrições e os números sorteados foram acima de 800 mil.

O regulamento prevê que, caso o número sorteado não corresponda a inscrição no cadastro imobiliário, a base será o concurso seguinte. “A combinação de números surgida nos dois últimos sorteios não era válida. Isso porque ultrapassava o número de cadastros imobiliários válidos no município. A regra é clara: se o número não for válido, vale o sorteio da Loteria Federal seguinte. O próximo sorteio é na quarta-feira. Se, mais uma vez, não tivermos contribuinte correspondente, teremos que aguardar o sorteio seguinte, no sábado. Seguimos a lei, decreto e resolução que institui a campanha e há uma comissão que acompanha os sorteios. Tudo está sendo feito de forma bastante transparente”, disse o secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléia, que torce para que o vencedor seja conhecido logo. “Todos estamos esperando por isso”, avisou.

A campanha “IPTU em Dia dá Prêmio” visa estimular e conscientizar a população sobre a importância de estar em dia com o pagamento do imposto. A iniciativa, inédita deu resultados: milhares de contribuintes estiveram na secretaria para renegociar dívidas.

Para que o número do cadastro imobiliário seja considerado válido para o sorteio do veículo, da marca Volkswagen, (modelo UP), o cidadão não pode ter débito de IPTU referente ao exercício em curso, aos anteriores e, ainda, parcelas não pagas de negociações da dívida ativa até o dia 28 de março.

Você pode gostar