Por vinicius.amparo

Rio - Resende, no Sul Fluminense, divulgou o horário de funcionamento de seus órgãos municipais durante os feriados de Tiradentes (21) e São Jorge (23). Como foi decretado ponto facultativo na segunda-feira (20), o expediente nas repartições públicas se encerra nesta sexta-feira (17), e só retorna na quarta-feira (22). Na quinta-feira (23) , postos de saúde, creches e escolas e repartições públicas não vão funcionar. Mas na sexta-feira (24), o expediente será normal.

Os serviços essenciais serão mantidos durante todo o período. Confira:

UPA, Hospital de Emergência, Hospital da Criança e Pronto Atendimento do Paraíso – Funcionamento 24 horas todos os dias.

Limpeza urbana – O serviço de varrição segue seu cronograma normal todos os dias da semana. Não haverá capina e roçada somente durante os feriados de terça e quinta-feira.

Coleta de lixo – A coleta segue normal durante todo o feriado, não sendo interrompida.

Guarda Municipal – A corporação funcionará em esquema de plantão, que pode ser acionado pelo telefone (24) 3354-5099.

Assistência Social - O serviço do auxílio funerário, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, vai manter um agente social de plantão durante 24 horas, por meio do telefone celular (24) 99816-9055.

Já o Conselho Tutelar estará de plantão durante todos os dias com revezamento dos conselheiros para atender as chamadas da população. Os atendimentos serão feitos através do número (24) 99841-6924.

Defesa Civil e estradas rurais - Para atender possíveis emergências, a Defesa Civil estará 24 horas de prontidão. Os contatos podem ser feitos pelo número 199, que receberá ainda chamados para atendimento nas estradas rurais. A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária também manterá uma equipe de plantão.

Você pode gostar