Novo prefeito de Natividade vence eleição com 52,46% dos votos válidos

Com 52,46% dos votos válidos, Francisco José Martins Bohrer, o Chico da Saúde, do PT, foi eleito

Por marlos.mendes

RIO - Com 52,46% dos votos válidos, o candidato da coligação "Natividade Merece Mais", Francisco José Martins Bohrer, o Chico da Saúde (PT) tornou-se o novo prefeito de Natividade, nas eleições suplementares que aconteceram ontem na cidade. Os mandatos dele e do vice-prefeito eleito Alan José de Souza Santos, o Alan Batata (PPS), vão até 31 de dezembro de 2016. Derrotado por uma diferença 690 votos, o segundo colocado, Severiano Antônio dos Santos Rezende, o Severiano Neném (PRTB), recebeu 3.658 votos. Deixaram de comparecer à eleição 2.835 pessoas, o que corresponde a uma abstenção de 23,68% dos 11.974 eleitores aptos a votar. Brancos e nulos somaram 851 votos. A diplomação da chapa eleita vai ocorrer até o dia 12 de junho, após o julgamento da prestação de contas.

A totalização oficial das 40 urnas utilizadas nos sete locais de votação ocorreu às 18h16. Ao anunciar o resultado (foto), a juíza da 43ª ZE, Leidejane Chieza, fez um balanço positivo da eleição. "Tudo correu bem, tivemos um comparecimento razoável, de 76,32%, e os pequenos incidentes foram logo resolvidos", resumiu a juíza, ressaltando que, durante a votação, nenhuma urna precisou ser substituída. Os eleitores que não votaram têm 60 dias para justificar a ausência no cartório eleitoral.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia