Prefeitura de Casimiro de Abreu realiza melhorias na Serra

Obras vão beneficiar moradores e turistas trazendo mais conforto e segurança

Por marlos.mendes

RIO - A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos está realizando uma série de melhorias na região serrana do município. Identificação turística, melhorias de estrada e construção de uma escola para atender a comunidade estão entre os benefícios que estão sendo feitos. Apesar da crise no repasse dos royalties, a atual administração procura dar continuidade as obras essenciais para a população.

Estão construídos dois pórticos de entrada, um na Barra do Sana e outro no São Romão. Barra do Sana ganha ainda uma pista de rolamento para auxiliar no trânsito de veículos e pedestres. Uma nova escola também já começou a ser erguida para aumentar a oferta de vagas na localidade e evitar assim que as crianças tenham que se deslocar por grandes distâncias para estudar.

Segundo o secretário da pasta, Luiz Augusto Peres, os pórticos darão melhor visibilidade aos pontos turísticos da Serra e as demais obras vão trazer vários outros ganhos. “Queremos criar uma identidade visual para auxiliar nossos moradores e turistas e localizar com mais facilidade esses pontos serranos. As pistas de rolamento também vão auxiliar ainda mais esse acesso”.

Para o presidente da Associação dos Pequenos Produtores, Moradores e Amigos de São Romão, Hugo Crocchi, essa iniciativa do governo beneficia grande parte dos moradores da Serra. “Isso facilita o turismo e dá uma certa sensação de segurança para quem está na parte de dentro dos portais. A identificação das localidades facilita muito. Além disso, uma nova escola é muito bem vinda para que nossas crianças possam estudar aqui”.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia