Abertas as inscrições para Rei, Rainha e Princesas da Bauernfest de Petrópolis

Evento é um dos mais tradicionais da cidade e este ano será realizado no Palácio de Cristal

Por marlos.mendes

RIO -  Estão abertas até o dia 23 de junho as inscrições para Rei, Rainha e Princesas da Bauernfest 2016, o maior evento anual de Petrópolis. O concurso será uma das atrações da programação, sendo realizado no Palácio de Cristal das 17h às 20h do sábado, 27, segundo dia da festa. A novidade é uma das que foram incorporadas às regras pela Prefeitura de Petrópolis, que promove a Bauernfest por meio da Fundação de Cultura e Turismo, em parceria com o Clube 29 de Junho.

A partir de agora, será ampliada a faixa de jovens petropolitanos (de nascimento ou moradores na cidade há pelo menos dois anos, comprovadamente) que poderão lutar pelo sonho de se tornar o rei ou
rainha da festa do colono alemão de Petrópolis. Jovens de até 30 anos poderão entrar na disputa, assim como reis e rainhas de concursos anteriores, que não estão mais impedidos de concorrer. Só precisam comprovar ascendência alemã e atender ao demais requisitos contidos no edital.

As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas na sede da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, de segunda a sexta-feira, em dois períodos: das 10h às 13h e das 15h às 18h. Os candidatos deverão comparecer pessoalmente e preencher a ficha de inscrição, anexando cópia do seu RG, CPF, comprovante de residência e de sua descendência de alemães, por sobrenome ou documentos oficiais. Todas as informações poderão ser encontradas no edital do concurso, na
página da Prefeitura de Petrópolis, através do link:

http://petropolis.rj.gov.br/fct/phocadownload/licitacoes/edital%20concurso%20rainha%20bauern%202015.pdf

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia