Campanha quer mobilizar população a interromper uso de água por uma hora

Projeto é uma iniciativa do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul e visa conscientizar para a importância do uso racional dos recursos hídricos

Por marlos.mendes

RIO - O Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Ceivap) promove hoje uma campanha de conscientização para a importância do uso racional dos recursos hídricos. O objetivo do projeto Uma Hora pelo Rio Paraíba do Sul é mobilizar a população para que interrompa a utilização de água por uma hora, numa atitude solidária diante da situação de escassez hídrica que a bacia enfrenta.

De acordo com o presidente do Ceivap, o secretário estadual do Ambiente, André Corrêa, o projeto será uma ação integrada nos municípios da área de abrangência da bacia do Paraíba do Sul, nos estados do Rio, Minas e São Paulo. "A proposta é que todos os segmentos da sociedade deixem de usar a água por uma hora, seja nas residências, instituições públicas e privadas, espaços comerciais ou empresas, para reforçar a importância da preservação e economia de água na Semana do Meio Ambiente". 

A região, fundamental para o abastecimento de água de grande parte do estado, incluindo a Região Metropolitana, enfrenta um dos períodos hidrológicos mais severos de sua história. Também nesta quarta-feira, a Agência de Bacia (Agevap), que atua como secretaria executiva do Comitê, promove quatro palestras em sua sede, em Resende, com o tema Gestão de Recursos Hídricos e o Uso Consciente da Água, para alunos de colégios da rede estadual de ensino, do Sesi e do Senai.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia