Por rosayne.macedo

Petrópolis (RJ) - O prefeito Rubens Bomtempo e o diretor-presidente da GE Celma, Júlio Talon, assinam nesta quarta-feira (10) um termo de concessão de incentivos fiscais e estímulos econômicos. O acordo prevê redução gradativa do Imposto Sobre Serviços (ISS) para a empresa, em troca de maior contratação de serviços locais, além da manutenção de empregos e salários atuais.

De acordo com a prefeitura, a empresa será beneficiada com alíquota regressiva do ISS, iniciando-se no patamar de 4% a partir do terceiro trimestre deste ano, até o final do exercício de 2016; 3% nos exercícios de 2017 e 2018 e de 2% a partir do exercício de 2019 até o fim da validade do termo, que soma o total de 10 anos.

Em contrapartida, a empresa se compromete a incrementar em, no mínimo, 20% (projeção média de 2% por exercício) o volume de serviços prestados nos próximos 10 anos; manter nível mínimo de 1.400 empregos e suas respectivas médias salariais (entre funcionários diretos e terceirizados); e contratar, preferencialmente, serviços de empresas e/ou profissionais estabelecidos em Petrópolis.

Instalada em Petrópolis, a GE Celma é responsável pela manutenção de turbinas de aviões do mundo todo há mais de 60 anos e já revisou mais de 8.000 turbinas para cerca de 60 companhias aéreas. Entre os principais clientes estão a Continental Airlines, FedEx, KLM, Avianca, Latam Airlines Group, e as brasileiras TAM, Gol e Azul.

A solenidade será realizada na sede da GE Celma, na Rua Alice Hervê 356, no bairro Bingen.

Você pode gostar