Por rosayne.macedo

Teresópolis (RJ) – A Prefeitura de Teresópolis vai efetuar nesta quarta-feira (10) o pagamento do salário referente ao mês de maio dos 1.049 funcionários do magistério municipal que recebem até R$ 4.600. A previsão é de que o pagamento dos salários dos demais servidores municipais seja feito nos próximos dias.

Em nota, a prefeitura esclareceu que recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) haviam sofrido sequestro judicial. "Com o repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), ocorrido nesta terça, dia 9, no final da tarde, tais recursos foram devolvidos para a conta do Fundeb, possibilitando o pagamento dos profissionais da Educação, na faixa salarial citada acima. O repasse do FPM pode ser verificado no Portal da Transparência da União".

De acordo com a prefeitura, os salários poderão ser sacados no Posto de Atendimento Bancário do Banco Santander localizado no 1º piso da Prefeitura (Centro) e nos caixas eletrônicos instalados na Secretaria de Saúde (Tijuca) e na agência central, localizada na Rua Duque de Caxias 175, na Várzea.

Você pode gostar