Por rosayne.macedo

Campos dos Goytacazes (RJ) - Criado pelo Tribunal de Justiça do Rio, o Projeto Violeta Móvel será lançado nesta sexta-feira (12), em Campos dos Goytacazes, com o objetivo de atender mulheres vítimas de violência doméstica e familiar do Norte Fluminense.

O ônibus será o braço itinerante do Projeto Violeta, iniciativa da juíza Adriana de Mello, que venceu o 11º Prêmio Innovare por atender em até quatro horas, mulheres sujeitas a ameaças graves de violência. O atendimento móvel contará com psicólogas, assistentes sociais, defensores e promotores.

O Norte Fluminense é o quarto colocado em homicídios contra a mulher, segundo o Dossiê Mulher 2015, que será apresentado nesta sexta-feira (12), em Campos dos Goytacazes. Lançado em abril, o levantamento foi feito pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), do governo do estado, a partir de registros policiais de 2014.

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmém Lúcia, e o presidente do TJ-RJ, Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, estarão na cerimônia, no Fórum de Campos.


Você pode gostar