Por rosayne.macedo

Macaé (RJ) - A Prefeitura de Macaé aproveita a oitava edição da Brasil Offshore - feira de petróleo que vai até sexta-feira (26) - para apresentar um aplicativo voltado para moradores e turistas usarem como guia do município: o Macaé App.

As informações sobre os principais serviços oferecidos na cidade estão disponíveis em duas línguas: português e inglês. Há dados históricos e perfil do município, detalhes sobre a prefeitura e telefones úteis. Também é possível visualizar a localização de praças públicas que contêm wi-fi e as respectivas localizações através de mapa detalhado.

Entre os serviços oferecidos estão ainda endereços do aeroporto, pontos de táxis existentes, rodoviária e terminais de ônibus. Sobre as linhas urbanas, são divulgadas as rotas municipais com os devidos itinerários. O motorista, pedestre, motociclista ou ciclista também ficará ciente sobre possíveis bloqueios de vias e outras informações de trânsito pela seção Alerta.

Na parte turística, estão disponíveis informações sobre cachoeiras, praias, região serrana e patrimônio histórico. Na seção de gastronomia, o usuário poderá conhecer as opções de restaurantes, bares e lanchonetes dos polos gastronômicos. Em hospedagem, informações de hotéis e pousadas estão disponíveis.

O usuário ainda poderá ler notícias postadas no portal da prefeitura de Macaé (www.macae.rj.gov.br). Um campo é dedicado à colaboração, em que será possível o envio de conteúdo para a inclusão no aplicativo. A realização é da Secretaria de Comunicação com desenvolvimento da empresa ExpressApps. O aplicativo está disponível para celulares e tablets com sistema operacional Android. Em breve, será disponibilizado para IOS.

Você pode gostar